Links

PTB:

PTB- Porto Alegre


PTB- RS


PTB - Nacional


Presidente Nacional do PTB Mulher – Cristiane Brasil


PTB Mulher Nacional


PTB- Vereadores de Porto Alegre

Alceu Brasinha


Elizandro Sabino

Órgãos Públicos:

Câmara Municipal de Vereadores de Porto Alegre


Prefeitura Municipal de Porto Alegre


Diversos Sites e Blogs ligados ao tema da Mulher:

Blogueiras Feministas - mulheres  de várias partes do país, com diferentes experiências de vida e feministas

Agência Patrícia Galvão – agência de notícias com conteúdos sobre direitos das mulheres

Mídia e mulher – blog de pesquisadora da questão de gênero, espaço para discussão sobre a relação entre mídia e mulher

Observatório da Mulher – fundado por um grupo de feministas independentes, busca tornar visíveis as lutas das mulheres no Brasil

CEMINA Comunicação, Educação e Informação em Gênero – organização em defesa dos direitos das mulheres

Oficina dos Direitos da Mulher – organização não-governamental cujo objetivo é a defesa e promoção dos direitos da mulher

Sempreviva Organização Feminista – entidade que trabalha pela difusão do feminismo em amplos setores da sociedade e na sensibilização atrizes e atores sociais que lutam pela ampliação da cidadania, a fim de comprometê-los com a igualdade entre mulheres e homens
SOS Corpo – organização que busca a igualdade de gênero com justica social na sociedade brasileira

Arquivo Riot Grrrl Brasil – Blog com informações sobre bandas/ coletivos/ zines/ festivais/ portais/ etc. feito por meninas que de alguma maneira foram inspiradas pelo movimento e cultura Riot Grrrl.
http://mairakubik.cartacapital.com.br/

Cadernos Pagu - O Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, da Universidade Estadual de Campinas, é um centro interdisciplinar de pesquisa voltado para a produção e disseminação do conhecimento em torno da problemática de gênero.
http://www.pagu.unicamp.br

CLADEM - Comitê Latino-americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher- O Centro Feminista de Estudos e Assessoria - CFEMEA - é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos. O feminismo, os direitos humanos, a democracia e a igualdade racial são os objetivos do CLADEM como marcos políticos e teóricos.
CLAM – Centro Latino-americano em sexualidade e direitos humanos- O Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos tem como finalidade principal produzir, organizar e difundir conhecimentos sobre a sexualidade na perspectiva dos direitos humanos, buscando, assim, contribuir para a diminuição das desigualdades de gênero e para o fortalecimento da luta contra a discriminação das minorias sexuais na região. 
http://www.clam.org.br/

CLAVES - Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli. O Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Careli (CLAVES) é um centro de pesquisa, ensino e assessoria, criado em 1989 pela ENSP/FIOCRUZ com o objetivo de investigar o impacto da violência sobre a saúde da população brasileira e latino-americana.
http://www.ensp.fiocruz.br/

http://www.mulheres.org.br/

Instituto de Estudos de Gênero - Este instituto visa dar unidade e visibilidade a um conjunto extenso de pesquisas e atuação em diversas áreas acadêmicas com o objetivo de estreitar os vínculos deste trabalho com os movimentos sociais comprometidos com os direitos das mulheres e a promoção da igualdade de gênero. 
http://www.ieg.ufsc.br/

Ipas Brasil – Ações afirmativas em Direito e Saúde
http://www.sesc.com.br/mulheresbrasileiras

http://soscorpo.org.br/

http://www.unifem.org.br/

Universidade Livre Feminista -A Universidade Livre Feminista é um espaço de estudo, reflexão, construção de conhecimento, debates e luta por direitos das mulheres, com o objetivo é fortalecer o feminismo e a luta por uma sociedade pós-capitalista e pós-patriarcal, e contra o racismo, contra todo tipo de lesbofobia.
http://www.feminismo.org.br/livre/


Sites ligados a politica:

http://www.politicaparapoliticos.com.br/
Diferente de sites teóricos, ideológicos ou partidários, Política para Políticos é um site inovador, que tem uma abordagem inédita, e está orientado para o dia-a-dia de seus leitores. Aqui tratamos da política como uma carreira. E nos dedicamos a oferecer aprimoramento cultural e profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário