Presidência

Presidente: Tanise Amália Pazzim (Gestão 2013/2017)
Tanise Amália Pazzim, atual Presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, é Psicóloga, especializada em: Psicologia Organizacional (IDG), Coordenação de Dinâmicas de Grupo (SBDG), Gestão Pública (UFRGS) e Mestre em Psicologia (UNISINOS). 
Até 2005 atuou como profissional liberal, quando ingressou no serviço público, onde trabalha até a presente data. Iniciou como assessora na Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), chefiou o Gabinete Médico do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), acumulando a função de Psicóloga e gestora do departamento médico desta autarquia. Além disso, atuou como conselheira do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), representando o DMAE.
Foi Coordenadora da Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Administração (SMA) de 2009 à 2015 e Coordenadora da Câmara Temática de Qualificação, Voluntariado e Protocolo da Copa do Mundo FIFA /2014 no município de Porto Alegre.  De 20015 à 2016 foi Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Orçamento (SMPEO) e atualmente é Assessora Parlamentar na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. Tanise também ministra palestras com temas voltados à mulher, saúde e qualidade de vida, preparação para aposentadoria, dependência química, gestão de pessoas, relacionamentos interpessoais e conjugais. É autora do livro "Preparação para Aposentadoria: conceitos e práticas" publicado em 2016 pela Editora CRV.
É filiada ao PTB desde 2004, e desde então, nunca mais abandou a militância em prol do partido. Atuou nas campanhas do Conselho Tutelar, eleições municipais e estaduais, além da participação no movimento do PTB Mulher de Porto Alegre e Estadual. É vice-presidente das Relações Internacionais do PTB Mulher RS e vice-diretora de capacitação do Instituto Solon Tavares (IST).
Eleita Presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, na convenção de 20 de abril de 2013, vem desenvolvendo um trabalho com o objetivo incentivar e promover a inserção e a participação da mulher na política Porto-alegrense.





Presidente: Iara Lopes (Gestão 2008/2013)

Iara Maria dos Santos Lopes é natural de Porto Alegre. Atualmente é Delegada Regional (Região Metropolitana) da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado /RS.

   Foi assessora parlamentar na Câmara Municipal de Porto Alegre em vários períodos, de 1977 até 2013. Trabalhou na Secretaria do Governo Municipal (SGM/POA de 1986 a 1988), na Assembleia Legislativa do Estado do RS (1991 a 2002), na Fundação de Proteção Especial (FPE/RS), na Fundação de Atendimento Sócio - Educativo (FASE/RS de 2003 a 2004) e na Secretaria Municipal de Administração (SMA) da Prefeitura Municipal de Porto Alegre em 2013.

Atualmente é Conselheira do Conselho Municipal do Idoso de Porto Alegre (2009/2014), e já integrou o Conselho Municipal de Assistência Social e da Saúde. Foi tesoureira (2002/2004) e Vice-Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (2005/2007) e Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Porto Alegre (2008/2010), representando o PTB Mulher. 

É filiada ao PTB desde 1995. Em Porto Alegre foi Presidente do PTB Mulher de Porto Alegre de 2008 a 2013 e  coordenadora do Núcleo Cavalhada. Em nível estadual foi Presidente do PTB Mulher RS de 1999 a 2007, integrante do Instituto Solon Tavares, Segunda Secretária de Comunicação da Executiva do PTB/RS (2005), integrante do Diretório Estadual do PTB/RS e Secretária Geral do PTB Mulher RS nas gestões 2011/2013 e 2013/2015.

Em nível Nacional Iara foi Secretária Geral do PTB Mulher Nacional (2009/2012), Secretária de Relações Institucionais do PTB Mulher Nacional (2013/2016), suplente do Conselho Fiscal da Fundação Instituto Getúlio Vargas (hoje Fundação PTB) em 2011/2012, membro do Diretório Nacional do PTB e do Diretório Nacional do PTB Mulher.

Concorreu a Vereadora na eleição municipal de 2004.






Presidente: Tânia Coelho (Gestão 2000/2008)
Tânia Maria Couto Coelho foi a Primeira Presidente do PTB Mulher de Porto Alegre (gestão 2000/ 2008).  É militante do PTB desde 1994, quando passou a integrar os movimentos políticos do partido, atuando na defesa dos Direitos da Mulher.
Tânia Coelho é professora da rede estadual, pós-graduada em Administração Educacional. No entanto, desde 1997 encontra-se cedida, ora ao Poder Legislativo, ora ao Executivo. Primeiramente, fora cedida à Assembleia Legislativa, onde atuava como Assessora Parlamentar do então Deputado Bruno Neher, e após, cedida para a Bancada do PTB.
Em 2005 a cedência se deu para a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, quando ficou lotada no gabinete da Secretaria Municipal de Educação (SMED), onde permaneceu até 2007, desempenhando a assessoria política da então Secretária Marilú Medeiros. Ainda, no ano de 2007, foi convidada pelo saudoso Eliseu Santos, na época Vice-Prefeito e Secretário Municipal da Saúde (SMS) de Porto Alegre, para ser sua chefe de gabinete na SMS, desempenhando esta função até 2010. Na administração do atual Secretário da Saúde, Carlos Casartelli, passou a fazer parte da Assessoria Parlamentar junto à Câmara Municipal de Porto Alegre, como representante da SMS.
Tânia Coelho, atualmente, é Vice-Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Porto Alegre (CONDIM), ocupando a vaga governamental (representando a SMS); além disso, é Conselheira do Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor de Porto Alegre.
Quanto ao PTB,  esta relação perdura há quase 20 anos. Em 1997 passou a fazer parte da Executiva do PTB Mulher Estadual (RS), e desde então vem compondo a executiva estadual e executiva/diretório do municipal.
Atualmente está como 3ª Secretária de Mobilização do Diretório Metropolitano de Porto Alegre; membro da Executiva do PTB Mulher RS no cargo de Tesoureira Geral; membro do Diretório do PTB Mulher Porto Alegre; e membro da Executiva Nacional do PTB Mulher.




           








Nenhum comentário:

Postar um comentário