quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dia do Desafio
Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio incentiva a prática de exercícios físicos . A ideia é que as pessoas interrompam sua rotina e pratiquem, por pelo menos 15 minutos, alguma atividade física.
O projeto é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. Criado no Canadá, é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. O Dia do Desafio incentiva a prática regular de atividades físicas em benefício da saúde desde 2000. A campanha envolve o poder público das cidades, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

A ação ocorre em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Este ano, Porto Alegre vai enfrentar a cidade de Curitiba, no Paraná. No ano passado, a capital gaúcha venceu a cidade de Guarulhos. Em 2011, superou a boliviana Santa Cruz de La Sierra e, em 2010, bateu a participação dos norte-americanos de Houston, no Texas (EUA).

Secretaria Municipal de Administração
Exercícios físicos, uso de bicicletas ergométricas, jogos e o incentivo ao uso das escadas marcaram a manhã de hoje no Edifício Intendente José Montaury, prédio que abriga diversas secretarias e órgãos da Prefeitura de Porto Alegre.  O secretário de Administração, Elói Guimarães, fez a frente, conduzindo cerca de 60 pessoas, entre coordenadores de setores e demais servidores, pelas escadas do prédio, como forma de incentivar a atividade física e combater o sedentarismo. “Muito além de uma simples competição, o Dia do Desafio é uma forma de nós ficarmos conscientes sobre a importância de cuidar mais de nossa saúde e de adquirir hábitos que melhorem nosso condicionamento físico. Corpo são, mente sã”, disse Guimarães.

Mulheres Petebistas

As mulheres petebistas não ficaram de fora! Fizeram o uso da bicicleta ergométrica e subiram 14 andares de escadas do Edifício Intendente José Montaury, em clima de muita descontração e brincadeira. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário