quinta-feira, 27 de junho de 2013

Descerrada foto de Kelly Moraes na Galeria das ex-deputadas da Assembléia Legislativa gaúcha

Descerrada nesta quarta-feira (26), a foto da trabalhista Kelly Moraes (PTB) na Galeria das ex-deputadas gaúchas tornou-se a 21ª a homenagear as mulheres que passaram pelo Parlamento gaúcho. A solenidade, que reuniu deputados, autoridades e lideranças do PTB estadual, ocorreu no Espaço Oswaldo Aranha do Palácio Farroupilha.
Deputada estadual durante a 52ª legislatura (2007-2011), Kelly renunciou ao mandato quando se elegeu prefeitura de Santa Cruz do Sul, cargo que ocupou até o final de 2012. Também ex-deputada federal, atualmente a trabalhista é presidente da Fundação de Proteção Especial do Estado (FPE), instituição responsável por abrigar e dar assistência a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, mantidas em 43 casas de acolhimento.
Em sua manifestação, a ex-deputada afirmou estar honrada com a homenagem do Parlamento. “Agradeço em especial à minha bancada, do PTB, a qual ainda represento. Me honra muito descerrar essa foto na ala feminina desta Casa, onde fui muito bem acolhida e contribuí com o povo gaúcho, e, quem sabe, para omde retornarei um dia”, disse Kelly.
A trabalhista enfatizou ainda a importância das mulheres na política e disse que ainda tem muito a contribuir com os gaúchos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pedro Westphalen (PP), destacou que as mulheres cada vez ganham mais espaço e contribuem para os avanços sociais e relembrou o trabalho de Kelly no Parlamento. “Kelly foi uma colega muito valorosa. Essa homenagem é um reconhecimento deste Parlamento e estamos também muito honrados em descerrar sua foto, que ficará aqui como um marco. Muito obrigado por tudo que tem feito pelo povo gaúcho”, disse o presidente.
Prestigiaram a cerimônia os deputados estaduais do PTB Ronaldo Santini, Cassiá Carpes, Marcelo Moraes e Jurandir Maciel; o vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Armindo de Jesus, o Branquinho; representantes do secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara e vereadores de Santa Cruz do Sul, terra natal da homenageada.


Por Fernanda Crancio   |   Quarta-feira, 26 de Junho de 2013

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário