segunda-feira, 21 de outubro de 2013


PTB Mulher de Porto Alegre presente no evento do PTB Mulher / RS na região da serra - Garibaldi  

Por Imprensa PTB

Realizado no último sábado (19), em Garibaldi, o 3º Encontro do PTB Mulher RS reuniu 125 mulheres trabalhistas de 21 municípios da região serrana. Aberto por um café da manhã, o evento contou com palestras de líderes do movimento e contou com a presença do presidente estadual do partido, Luiz Carlos Busato, dos deputados estaduais José Sperotto, tesoureiro geral do PTB estadual, e Ronaldo Santini, vice-presidente de Relações Institucionais da executiva, além do prefeito da cidade anfitriã, Antônio Cettolin (PMDB).

     Ao abrir oficialmente o encontro, a presidente do PTB Mulher de Garibaldi, Adriana Veronese, saudou as autoridades e mulheres presentes, destacando a importância da presença feminina na política. Segundo a trabalhista, a representatividade das mulheres deve ser ampliada, não somente na candidatura a cargos eletivos, mas, principalmente, na luta social. Os deputados presentes enfatizaram a necessidade de os maiores municípios da Serra lançarem candidatas à Assembleia e à Câmara Federal. Na mesma linha, o presidente Busato falou que o momento é de fortalecer o movimento e de abrir ainda mais espaço e visibilidade para as candidaturas femininas do PTB.

       Entre as palestrantes do dia estiveram a prefeita de Vila Maria, Neura Lorini Matt, a vice-prefeita de Lagoa Vermelha, Ana Catarina Lenzi Pacheco, a presidente do PTB Mulher de Bento Gonçalves, Ângela Refatti, e a presidente estadual do movimento, Marcia Tedesco. Um dos pontos altos do encontro foi o lançamento da pré-candidatura de Ângela a deputada federal.

        Ao encerrar o evento, Marcia Tedesco destacou a peculiaridade com que a Serra recebe os visitantes, comemorou o lançamento da candidatura de uma companheira de movimento e provocou as participantes, cobrando que Caxias do Sul, a maior cidade da região, também apresente nomes para 2014. “Fomos presenteadas com a participação das trabalhistas da Serra. Essa mobilização e a disposição da Ângela Refatti em se candidatar fortaleceu nosso movimento, mas deixou um desafio, que é o de lançarmos mais candidaturas das cidades da região, como Caxias”, comentou a dirigente.

     O encontro, que contou ainda com uma visita à Fenachamp, também foi prestigiado pelo vereador do PTB de Garibaldi, Luiz Fiori Castro. O próximo evento regional do PTB Mulher está marcado para 23 de novembro, na cidade de Uruguaiana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário