terça-feira, 1 de outubro de 2013

Neusa Maria Zoch foi a palestrante da noite no PMDB/ RS

Foi realizado na noite de quinta-feira, 26 de setembro, na sede do Diretório Estadual do PMDB, mais um evento do Ciclo de Palestras Um Novo Tempo, promovido pelo Movimento Negro em parceria com a Fundação Ulysses Guimarães. A programação contou com a palestra "Mulher Negra = Sujeito de Direitos", proferida pela ex-diretora de Cidadania do Governo do Estado, Neusa Maria Zoch. 
Neusa fez um retrospecto da história da mulher negra no Brasil, observando que mesmo passados 125 da abolição da escravatura e representando aproximadamente 30% da população do País, em muitos casos, chefes de família, ainda não possui o reconhecimento da sociedade, tanto social quanto profissional.
A palestrante ainda abordou que políticas públicas como educação, saúde, trabalho e assistência social são necessárias para que a mulher negra seja realmente sujeito de direito. Especialmente, falou sobre a Lei 10.639, que instituiu o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana na rede pública de ensino, ressaltando que a desigualdade e a discriminação somente poderão ser vencidas pela luta diária e pela educação.
Fonte: Site do PMDB RS



Nenhum comentário:

Postar um comentário