sábado, 31 de outubro de 2015

Outubro Rosa: Maurício reforça a necessidade do debate voltado à saúde da mulher

Escrito por Viviane Dreher/ALRS
Mariana Carlesso/ALRS

O líder partidário do PTB, deputado Maurício Dziedricki, parabenizou a iniciativa da deputada Liziane Bayer (PSB) pelo Grande Expediente da tarde desta quinta-feira (29), voltado ao Outubro Rosa. Em nome dos colegas da bancada, Maurício falou da importância em trazer ao Plenário o debate sobre o movimento internacional na luta contra o câncer de mama. “Temos que perder o receio em discutir este tema em ambientes como a Assembleia, pois é urgente a consciência de todos sobre as dificuldades que ainda existem no que se refere à saúde da mulher”, ressaltou.

Em aparte, Maurício destacou a necessidade de ações propositivas e educativas relacionadas ao câncer de mama, com o objetivo de reduzir a mortalidade causada pela doença.  “O câncer de mama tira a vida de três mulheres por dia, em nosso Estado”, lembrou o parlamentar.

Na oportunidade, o Maurício também saudou as deputadas presentes, a secretária adjunta da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do RS e que esteve representando o governador, Maria Elisabeth Rosa Pereira; a presidente do Instituto da Mama do RS (Imama), Maira Caleffi; a vice-presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher, Tnt. Cel. Nadia Gerhard, e a representante do PTB Mulher, Fernanda Klingner.





Nenhum comentário:

Postar um comentário