quarta-feira, 30 de setembro de 2009



PTB Mulher da Capital discute políticas públicas para mulheres
.
Fonte: PTBM/Porto Alegre

.
Com uma delegação de mais de 40 mulheres o PTB Mulher da Capital participou da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres, realizado na sexta e sábado, 11 e 12, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre. A Conferência, que ocorre bienalmente na cidade, teve como tema, diagnósticos e desafios das políticas públicas implantadas pelo governo municipal.


Conforme deliberação da reunião das mulheres dos partidos políticos da base do Governo Fogaça, o PTB Mulher Metropolitano participou dos grupos de trabalho a respeito da Saúde da Mulher e a Mulher no Poder. “Em relação aos resultados dos trabalhos, foram revistos conceitos e diretrizes da III Conferência, que ocorrera em 2007, desta forma foram atualizados conceitos e práticas, assim, conseguimos demonstrar que Porto Alegre é uma cidade da Mulher”, relata a secretária geral do movimento na capital, Paula Vaz Pinto.


Segundo a presidente do movimento feminino da Capital, Iara Lopes, a atuação do PTB Mulher de Porto Alegre foi fundamental para quebrar a estratégia de transformação da Conferência em um fórum de serviços contra o governo, como pretendiam os segmentos ligados aos partidos de oposição. Na conclusão dos trabalhos, foi evidenciado que o movimento feminino realizou avanços nos últimos anos, junto à nova administração municipal, em políticas que se traduzem através da seriedade e transparência.


Participaram também as petebistas Maria Horácia Ribeiro, presidente da União de Associações de Moradores de Porto Alegre (UAMPA), Jussara Brito, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), e a presidente do PTB Mulher Estadual, Tânia Reckziegel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário