quarta-feira, 30 de setembro de 2009



PTB Mulher POA intensifica ações na busca de candidaturas femininas
.
Por: Denise Righi

.
Com a finalidade de ampliar a nominata de mulheres candidatas pelo PTB nas eleições de 2010, o PTB Mulher de Porto Alegre está realizando visitas a lideranças femininas da sociedade porto-alegrense nas áreas da saúde, educação, comércio e profissionais liberais. A ação segue um planejamento aprovado em reunião da Executiva do movimento petebista, realizada no último dia 21 de agosto. No último sábado (5), o PTB Mulher da Capital visitou a empresária e integrante da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre e da Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), Carmem Flores. A empresária recebeu as mulheres petebistas com muito carinho e as cumprimentou por lutar pelas causas feministas e pelos espaços conquistados na política da Cidade.


Nesta terça-feira (8), as representantes do PTB Mulher Metropolitano visitaram também a médica e proprietária da clínica de radiologia Radimagem, Beatriz Amaral. De acordo com a presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Iara Lopes, o trabalho neste momento estará concentrado na ampliação das nominatas de candidatos a deputado estadual e federal, para 2010, dentro das metas propostas pela Executiva Estadual do partido. " Estamos fazendo um esforço para ajudar no cumprimento destas metas, por isso identificamos diversas mulheres com visibilidade na sociedade da Capital, e também companheiras do PTB, para estimular o surgimento de candidaturas", explica.
.
Segundo Iara, o planejamento proposto, prevê ainda diálogo com mulheres sem filiação partidária tendo em vista o prazo legal para poder concorrer e num segundo momento com as companheiras de partido. "Fazendo uma retrospectiva nas eleições gerais de 1990 a 2006, o melhor desempenho das candidatas do PTB, foi o ano de 2002, justamente quando o Senador Zambiasi concorreu ao Senado, onde numa nominata de 24 candidatos a deputado federal, quatro mulheres somaram 118.495 num total de 530.11 votos, uma foi eleita. Na disputa para deputado estadual dos 44 candidatos, seis mulheres somaram 61.856 num total de 676.162 votos", enumera a presidente. Iara Lopes reafirma o compromisso de mobilização na busca de candidaturas femininas na Capital, que se somam à meta do partido de ampliar as nominatas de deputados estaduais e federais nas eleições de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário