sexta-feira, 23 de abril de 2010

PTB Mulher da Capital inicia Seminário Mais Mulheres no Poder 10/04/2010 Adriana Corrêa - PTBMulher/POA


O Painel Trabalhismo, Partidos Políticos e o PTB, ministrado pelo o ex-prefeito de Sapucaia do Sul, o advogado Luiz Francisco Correa Barbosa, o Barbosinha, que é pré-candidato ao Senado, abriu o ciclo de encontros do Seminário de Formação Política – Mais Mulheres no Poder, na tarde deste sábado (10), na sede do Diretório Metropolitano do PTB. O Projeto é realizado pelo PTB Mulher de Porto Alegre, como o fechamento da programação do Mês da Mulher e das comemorações ao centenário do dia 8 de março.

O evento iniciou com a saudação da presidente do PTBM/POA, Iára Lopes. “Em nome da comissão de organização do seminário, agradeço e parabenizo a todos aqui presentes. Pois esta iniciativa tem como objetivo principal informar, valorizar e dar visibilidade às candidaturas, além de proporcionar uma plataforma eleitoral com olhar feminino, voltado para a questão de gênero, conforme as resoluções da Conferência Estadual de Políticas Públicas para Mulheres do RS, mas estamos pautadas pela qualificação de uma forma geral, por isso todos os segmentos do partido são muito bem-vindos”, informou a presidente do PTBM/POA.

Posteriormente, a secretária-geral do movimento, Paula Vaz Pinto, apresentou o blog do movimento (www.ptbmulherpoa.blogspot.com) e as pré-candidatas à vagas no Legislativo para a próxima eleição, Márcia, Mary Mendes, Neusa Zoch, a Xuxa, Simone Nejar e Maria Edilha, também passaram a sua mensagem.

A mesa oficial de abertura do evento, comandada pela presidente Iara, contou com a presença do secretário geral do partido e secretário municipal de Obras e Viação, Cássio Trogildo, da tesoureira geral do partido e secretária municipal da Administração, Sônia Vaz Pinto, do 1º secretário do partido Carlos Siegle, o Nenê, da secretária geral do Movimento da Juventude Trabalhista da Capital, Adriana Corrêa, e da presidente do PTB Mulher/RS, Tânia Reckziegel.


O trabalhismo, os partidos políticos e o PTB

O Painel principal da tarde: Trabalhismo, Partidos Políticos e o PTB, além de receber Barbosinha como palestrante, Cássio Trogildo, como mediador, contou com a colaboração do vereador e vice-presidente da sigla, Maurício Dziedricki, da pré-candidata à deputada estadual, a Xuxa, e do Nenê.

O palestrante falou sobre o início do trabalhismo no País, sobre a história de fundação do partido, suas principais bandeiras, as reformas de base e sobre o crescimento e envolvimento junto à sociedade, participando dos governos. “A história do PTB se confunde com a história mais recente do nosso País, pois as grandes conquistas do povo, foram proclamadas pelo nosso partido. E é com toda esta história que vamos voltar ao Piratini. Com Luís Augusto Lara no governo, vamos empunhar o nosso pavilhão tricolor que tem o significado colorido da matriz brasileira, índios brancos e negros, esse é o retrato do povo brasileiro. E viva o povo brasileiro! E viva o PTB!”, finalizou Basbosinha, ao som de calorosos aplausos.

Durante os demais encontros serão apresentados painéis com os seguintes temas: calendário e propaganda eleitoral, prestação de contas, marketing pessoal e político, Lei de Adoção, Bolsa Família, crack, Lei Maria da Penha, conselhos de direitos, feminismo, mercado de trabalho, mulher e mídia.

A próxima etapa do projeto acontece no dia 24 de abril, sábado, às 14 horas, na sede do Diretório Metropolitano do PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário