segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PTB participa da caminhada das vitoriosas

Escrito por Isabel Lermen

Cerca de cinco mil pessoas participaram ontem da 10ª edição da Caminhada das Vitoriosas, promovida pelo Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (Imama-RS). As lideranças do PTB estiveram prestigiando o evento, unidas às mulheres que venceram o câncer de mama, seus amigos e familiares, profissionais da saúde e comunidade em geral. A caminhada saiu do Parque Moinhos de Vento (Parcão) e seguiu pelas avenidas Goethe e Mariante, ruas Vasco da Gama, Fernandes Vieira e depois ingressou na avenida José Bonifácio.

Os presidentes municipal e estadual do partido, Maurício Dziedricki e Luiz Carlos Busato, as presidentes municipal e estadual do PTB Mulher, Tanise Amália Pazzim e Márcia Tedesco, o deputado estadual Jurandir Maciel, o secretário municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli e o vereador Elizandro Sabino, vestiram a camiseta cor-de-rosa, símbolo da mobilização, e percorreram o trajeto da caminhada em apoio às mulheres que venceram a luta contra o cancêr de mama. “Valeu pela grande demonstração de apoio a todas essas grandes vitoriosas! O PTB Mulher de Porto Alegre está de parabéns pela grande mobilização e apoio a essa nobre causa”, declarou Maurício.

De acordo com Tanise, o PTB Mulher da Capital participa do evento há várias edições. “Temos companheiras como a Tânia Coelho que é nossa vitoriosa. Enfrentou o câncer de mama, hoje está curada e relata a sua história em palestras do Imama. Temos muito orgulho de todas essas mulheres”, afirmou.

Saiba mais sobre a Caminhada das Vitoriosas
A Caminhada das Vitoriosas é um evento anual promovido pelo Imama-RS. A ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e luta contra o câncer de mama. Em 2013, o Instituto completa duas décadas de atuação, sempre com a missão de conscientizar a sociedade gaúcha sobre os cuidados com a saúde da mama, principalmente em Porto Alegre, capital com maior incidência de casos desse tipo, e cujo diagnóstico tardio é o responsável pela alta taxa de mortalidade da doença.
Com essa mobilização, o objetivo do Imama-RS é chamar a atenção para uma informação importante: o Estado gaúcho registra cerca de cinco mil novos casos da doença por ano. Mas, conforme o Instituto, se descoberto cedo, o câncer de mama tem até 95% de chances de cura.








Nenhum comentário:

Postar um comentário