quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eventos do PTB Mulher Nacional e Estadual marcam preparação das trabalhistas para as eleições de outubro

Por Imprensa PTB   |   Domingo, 30 de Março de 2014
  
O lançamento da nominata de pré-candidatas do PTB às eleições de outubro marcou o 1º Encontro Nacional e o 5º Encontro Estadual do PTB Mulher, realizados no sábado (29), no Hotel Continental, em Porto Alegre. Os eventos reuniram centenas de mulheres e foram dedicados à formação política das trabalhistas. Entre as pré-candidaturas confirmadas pela sigla o destaque foi a da ex-prefeita de Santa Cruz do Sul, Kelly Moraes (na foto, ao microfone), uma das apostas à Assembleia Legislativa. “Nunca estive em dúvida sobre minha candidatura. Tenho compromisso com o PTB Mulher e, pela dignidade das mulheres, não desisto”, enfatizou, garantindo que nunca titubeou na intenção de disputar a vaga.  
Outros nomes de peso, como da ex-prefeita de Parobé Gilda Kirsch, e a mulher do ex-prefeito de Alvorada João Carlos Brum, Rejane Brum, também foram confirmados. A programação contou aina com palestras da presidente nacional do PTB Mulher, Cristiane Brasil, do jornalista Denian Couto, da presidente do PTB Mulher da Capital, Tanise Pazzim, da presidente do PTB Mulher de Canoas, Fernanda Piccinini, e da desembargadora Elaine Macedo, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ela abordou as cotas de gênero, lamentando a existência de “candidatas laranjas”,  situação classificada por ela como  “um desserviço à democracia brasileira”.

Prestigiaram os eventos deputados da bancada do PTB, demais lideranças partidárias e a ex-senadora Emilia Fernandes, representando o PCdoB. Segundo a presidente estadual do PTB Mulher, Marcia Tedesco, a sigla optou por integrar o 1º Encontro Nacional e o 5º Encontro Estadual do PTB Mulher e conseguiu, assim, reunir delegações de outros Estados, do Interior e da Região Metropolitana, com a proposta de um dia de formação política. Ela enfatizou que 2014 é o ano de reafirmação do partido. 'O evento ajudou a consolidar a política de gênero da legenda', completou a dirigente.

                                           Movimento lançou pré-candidatas no sábado ( 29), 
                                          entre elas a ex-prefeita Kelly Moraes (Foto: Cláudio Santos)

Um comentário:

  1. O ano é das melheres!!!! O ano é do PTB "14"
    E Kelly Moraes é dica para Dep. Estadual ;)

    ResponderExcluir