sexta-feira, 30 de maio de 2014


“Reforma política e cidadania” será tema de seminário promovido pelo PTB Mulher de Porto Alegre



A presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tanise Pazzim, e a companheira Joselaine Paz, estiveram reunidas, na sexta-feira (23), com a secretária estadual de Política para Mulheres, Ariane Leitão. As petebistas convidaram a secretária para ser palestrante no VII Seminário de Formação Política do PTBM-POA, com o tema “Reforma política e cidadania”. O evento, aberto a homens e mulheres do PTB e simpatizantes, será realizado no dia 11 de junho, às 18h30min, na sede do Diretório Metropolitano (Rua General Caldwell, 943).

Ariane Leitão aceitou o convite e observou que “uma das propostas na reforma política, é a proposta de lista fechada com alternância de nomes de homens e mulheres como um dos meios de acabar com a sub-representação feminina no Parlamento”. A secretária também abordará o funcionamento do PT nas campanhas eleitorais, além de relato das políticas públicas para as mulheres realizadas de 2010 à 2014 pela Secretaria de Política para as Mulheres do Governo do Rio Grande do Sul.

De acordo com a presidente do PTM-POA, Tanise Amália Pazzim, é tímida a participação da mulher na política. “Estamos muito aquém do desejado. De 81 senadores, apenas 12 são mulheres, o que representa 14%. Na Câmara, de 513 parlamentares, apenas 45 são mulheres, um percentual de 8%. Precisamos incentivar a participação política feminina, e o caminho para isso é a reforma política”, destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário