quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Fundação PTB realiza seminário sobre reforma política e eleições 2016


A capital gaúcha sediou, no último sábado (12), o segundo encontro sobre Reforma Política e Eleições 2016 no Rio Grande do Sul. Os encontros, promovidos pela Fundação PTB, possuem o objetivo de informar os cidadãos sobre as mudanças que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.

Ao abrir o evento, a diretora financeira da FPTB, Marli Iglesias, saudou a presença de todos. “Em um dia frio como hoje, é difícil as pessoas deixarem as suas casas para estarem aqui, mas tenho certeza que será de grande valia o conhecimento que receberão.” Em seguida, agradeceu o apoio recebido das lideranças gaúchas. “Na pessoa do deputado Maurício Dziedricki, que nos honra com sua presença, agradecemos aos deputados desta Assembleia Legislativa pela cessão deste espaço e por toda a infraestrutura que nos foi oferecida.” Encerrando seu pronunciamento, deixou aos porto-alegrenses o recado de duas personalidades.

"Eram para estar aqui a presidente nacional do PTB, deputada Cristiane Brasil, e o Chico Galindo, presidente da Fundação e ex-prefeito de Cuiabá. Tendo o vista que o prazo de filiação para os candidatos nas próximas eleições encerra-se neste mês, o Chico está em seu Estado buscando novos quadros para o partido. A presidente Cristiane está presente em ato do PTB do Paraná, mas estará conosco, no Rio Grande do Sul, na próxima semana. Trago comigo, o carinho, o abraço e o reconhecimento destes dois amigos para com todos os gaúchos", destacou.

Presente ao evento, o deputado estadual Maurício Dziedricki, que também preside o PTB municipal, agradeceu a FPTB pela escolha de Porto Alegre para receber o evento. “Nos deixa muito felizes poder receber um evento desta relevância. Marli, tu que muito nos orgulha com a força e a determinação da mulher gaúcha, leve a todos os dirigentes da Fundação PTB o nosso abraço e o nosso agradecimento.” Maurício ainda parabenizou pela escolha do Dr. Antônio Augusto como palestrante. “Não poderíamos estar melhor conduzidos do que na pessoa do Dr. Antônio, que é competente e habilitado para falar sobre o tema.”

Em sua explanação, o Dr. Antônio Augusto Mayer dos Santos, presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/RS, discorreu sobre os pontos da Reforma Política e da minirreforma eleitoral que estão em debate no Congresso. Para ele, as discordâncias iniciam-se já na nomenclatura. “A reforma não é mini, ela é abrangente. Há propostas de alterações de 74 artigos em variados Códigos”. Ressaltou que o fim da reeleição, a troca de partido sem perda de mandato e o financiamento de campanha guiam o processo que está em debate. “É importante lembrar que nada foi alterado ainda. Tudo é proposta”, finalizou.


Presenças

Estiveram presentes as lideranças de Porto Alegre: vereador Cassio Trogildo (PTB); secretário-adjunto de Governança, Carlos Siegle de Souza; e a presidente do PTB Mulher, Tanise Pazzim. Participaram ainda o coordenador da bancada do PTB na Assembleia Legislativa, delegado Ranolfo Vieira Júnior; o representante do deputado federal Ronaldo Nogueira, Paulo Guimarães, que também representava o secretário de Administração de Porto Alegre, Elói Guimarães; o ex-deputado Carlinhos Vargas (PTB); representando o PTB Mulher RS, Iára Lopes e Tania Couto; além dos representantes dos deputados Luis Augusto Lara e Aloísio Classmann, doutor Rodrigo Ribas e Jauri Siqueira, respectivamente.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Fundação PTB

Foto: Divulgação

Palestrante Antônio Augusto Mayer e a 
Diretora Financeira do Instituto Getúlio Vargas, Marli Iglesias 






Presidente do PTB Mulher POA Tanise Pazzim, Maria Eronita Paixão, 
Janete Mariano, Ver. Cassio Trogildo, Dr. Antônio Augusto e Marli Iglesias

Tanise Pazzim e Iara lopes

Tanise Pazzim e Maria Eronita Paixão







Nenhum comentário:

Postar um comentário