quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PTB Mulher de Porto Alegre adere a Campanha Nacional de Filiação Mais Mulher


O PTB Mulher de Porto Alegre (PTBM-POA) e o Diretório Metropolitano aderiram à campanha nacional de filiação Mais Mulher, filiando novas lideranças à sigla partidária, durante evento realizado na quarta-feira, 17, na sede do partido na Capital. Participaram da mesa de abertura o presidente do Metropolitano, o Deputado Estadual Maurício Dziedricki, a presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tanise Pazzim, o vereador Elizandro Sabino, o secretário municipal adjunto da Juventude Dj Cassiá, e representando o PTB Mulher Estadual, Iára Lopes.

O presidente do Metropolitano saudou aos presentes e agradeceu a confiança das novas filiadas. “Ao se filiar ao PTB, assumimos um compromisso partidário e uma responsabilidade social”, salientou. Segundo a presidente do PTBM-POA, a filiação ao PTB é uma das ações do planejamento estratégico do movimento. “Estamos encantados em ver tantas mulheres se filiando ao nosso partido. O Brasil está vivendo um novo momento político, mas se vocês estão aqui hoje é porque acreditam e têm esperança de uma Porto Alegre, um Estado e um País melhor. Juntas faremos a diferença!”, comemorou.  

Em sua saudação, Iara Lopes destacou a importância da participação feminina na política. Lembrou que na antiga legislação a redação dizia que os partidos políticos deveriam reservar 30% e 70% das vagas para cada gênero, mas que agora a redação refere que preencherá os 30% quanto ao gênero. Já o secretário municipal adjunto da Juventude, salientou a importância da inserção das mulheres da comunidade como protagonistas dentro de um partido político. Na mesma linha, o vereador Sabino afirmou que todas as novas filiadas têm potencial e condições de ocuparem cargos eletivos e que devem buscar os seus sonhos.

Depoimentos das novas filiadas
Jenifer Fortes (23 anos, estudante de Recursos Humanos): "Sempre quis fazer parte de um partido, mas nunca me senti a vontade e nem representada por algum deles. E hoje dentro do PTB encontrei este espaço".


Kamila (17 anos, estudante do ensino médio): “Após assinar a ficha de filiação, eu liguei para a minha mãe, pois estava muito feliz, e ela me parabenizou por eu ser tão jovem e já estar preocupada com as questões sociais”. 



Presidente do PTB Mulher Porto Alegre 
 Tanise Pazzim

Iara Lopes
Representando o PTB Mulher Estadual / RS

Dj Cassia
Secretário Adjunto da Juventude

Vereador Elizandro Sabino

Maurício Dziedricki
Deputado Estadual e Presidente do PTB Porto Alegre



Todas as novas companheiras e companheiros
 que foram filiados


A equipe de trabalho que organizou o evento



Nenhum comentário:

Postar um comentário