quarta-feira, 12 de julho de 2017

PTB Mulher faz visita as Coordenadorias Municipais da Mulher e do Povo Negro da Prefeitura


No dia 05 de julho, a Presidente do PTB Mulher de Porto Alegre Tanise Amália Pazzim e as companheiras Steffany Barros e Tássia Vargas, visitaram as dependências das Coordenadorias Municipais da Mulher e do Povo Negro da Prefeitura de Porto Alegre. O encontro teve como objetivo a busca de informações sobre projetos e ações propostas pela nova gestão do governo Marchezan.

Conforme a Coordenadora Municipal da Mulher, Fernanda Machado, o planejamento da gestão  é iniciar um grande trabalho junto às mulheres da cidade, além de expandir as ações do, Centro de Referência da Mulher Márcia Calixto (CRAM), que atualmente é um dos principais espaços estratégicos da Política Municipal de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. Além disso, a coordenadora destacou que o município está organizando a VII Conferência Municipal da Mulher no mês de março de 2018.


Para a coordenadora do Povo Negro, Elisete Moretto, é importante que todos, negros e não negros, uniam-se, oportunizando a criação de políticas públicas para a comunidade negra porto alegrense. Além disso, ela ressaltou a criação do Centro de Referência do Negro, pioneiro no país, trata-se de um espaço que abriga ouvidoria, biblioteca, além de abrir espaço para oficinas culturais de teatro, música e literatura. 

Coordenadoria da Mulher


Coordenadora do Povo Negro

Nenhum comentário:

Postar um comentário