quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Concurso de Monografias PTB Mulher Nacional


Gabriela Rosa
Acadêmica de Direito do IPA
Vice-Presidente do DCE do IPA
Integrante do PTB Mulher de Porto Alegre


Sob o olhar da democracia é que se baseia o tema principal do concurso de monografias Ivete Vargas do PTB Mulher Nacional, “Uma defesa da democracia: a quem interessa o enfraquecimento do legislativo?”. A pergunta que não quer calar propõe a estudantes de todo o Brasil a busca por uma resposta a este e outros questionamentos que também servem como tema para o concurso.

Em conjunto com o PTB Mulher de Porto Alegre, o MJT/POA concentrará seus esforços em universidades e escolas da Capital, para incentivar os jovens a participarem do concurso. Sob o ponto de vista de incentivar o bom hábito da escrita e salientar que, ao mesmo tempo terão a oportunidade de fortalecer o poder legislativo que vem sendo enfraquecido por sucessivas crises e pela burocracia na elaboração de leis.

Criado para funcionar como a voz oficial da sociedade, o Poder Legislativo vem, ao longo dos últimos anos, perdendo sua força e amargando uma séria crise de confiança exatamente junto a quem deveria representar. Já nós do PTB acreditamos que ainda há uma solução e que esta é a hora de promover uma reformulação profunda na instituição como saída para restituir-lhe força suficiente para se livrar das interferências do Executivo e do Judiciário, salientando sempre a sua independência.

Os estudantes da Capital terão em mãos a oportunidade de garantir a defesa da democracia que se baseia nos princípios do governo da maioria associados aos direitos individuais e das minorias que é essencial para o fortalecimento do país, que expõe em sua face democrática e o direito de livre expressão dos jovens, estudantes e das minorias.

Baseado neste direito é que o PTB Mulher Metropolitano vem convidar a todos os Petebistas, mulheres, jovens, filiados e simpatizantes a manifestar-se por meio deste concurso de monografias expressando a sua opinião, sobre este ou sobre os seguintes temas: “O poder emana do povo, através de seus representantes eleitos, ou do concurso público?”, e “Os desafios da globalização e da soberania nacional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário