Por: Adriana Corrêa/PTB Mulher de Porto Alegre
Permanece até o próximo sábado (31), a iluminação especial em cor-de-rosa na nova sede do PTB de Porto Alegre, que foi instalada para marcar o engajamento do movimento de mulheres da sigla à campanha Outubro Rosa, desenvolvida no RS pelo Instituto da Mama (Imama-RS).
Segundo a presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Iara Lopes, um segmento político e partidário não pode deixar de participar e discutir as questões que influenciam diretamente na vida das pessoas da cidade. “É fundamental o nosso engajamento, pois não podemos fazer política distante dela. As mulheres, de uma forma geral, têm que se apropriar mais das políticas públicas de saúde da mulher, em especial, sobre a conscientização e conhecimento do câncer de mama, motivo de tantas mortes de mulheres, que poderiam ser evitadas com o diagnóstico precoce. Procuramos, sempre, chamar atenção para isso”, destaca Iara.
O Outubro Rosa
O mês de outubro é de conscientização sobre o câncer de mama em todo o mundo. Além da iluminação de monumentos e prédios em cor-de-rosa, são promovidas diversas ações com o objetivo de alertar a população sobre a importância da realização periódica da mamografia e do diagnóstico precoce.
O Outubro Rosa iniciou com uma ação homônima criada nos EUA, na Califórnia, em 1997, que tomou proporções mundiais. Monumentos como a Torre de Pisa, na Itália, e o Arco do Triunfo, na França, já foram iluminados pela causa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário