quarta-feira, 17 de março de 2010

Porto Alegre prestigia Convenção Nacional do PTB Mulher


Com a indicação de quatro integrantes para compor o Diretório Nacional do PTB Mulher, Porto Alegre, esteve representada por uma delegação de 20 mulheres, que prestigiou a Convenção Nacional do PTB Mulher, realizada na sede do Diretório Nacional do partido, em Brasília-DF, nesta quarta-feira (16). Na ocasião, a atual presidente do segmento feminino do partido, Cristiane Brasil, foi reeleita e empossada juntamente com sua nova diretoria executiva e com o diretório nacional do movimento feminino do partido. Marli Iglesias, como 2ª vice-presidente, Iara Lopes, como 1ª secretária e Christiane Carpes, como dirigente do departamento jurídico, são as porto-alegrenses que fazem parte da nova nominata. Sandra Silveira, de Esteio, será a 3ª secretária. O presidente estadual do PTB, deputado Luís Augusto Lara, cumprindo agenda oficial em Brasília, também prestigiou o evento.

Ao saudar todas as participantes da Convenção, Cristiane lembrou que o PTB é um partido de vanguarda na defesa dos interesses das mulheres, principalmente por ter garantida em Convenção Nacional a independência e autonomia do movimento. “Graças ao apoio do nosso presidente Roberto Jefferson, estamos cada vez mais organizadas como movimento e fortalecidas como braço de formação de quadros partidários através do PTB Mulher. Estamos mostrando a todo o Brasil que nós mulheres temos valor, inteligência, capacidade de trabalho, de organização, não só na atividade política, mas também na gestão, na administração. As mulheres estão ocupando cada vez mais espaços de poder no Brasil e no mundo, e por isso me orgulho de presidir o movimento feminino em um partido que estimula e apoia plenamente a ascensão da mulher nos espaços de decisão partidária”, afirmou Cristiane Brasil após a eleição da nova Executiva.

Segundo Cristiane, o PTB é o único partido que estimula e envolve os homens na defesa dos interesses políticos das mulheres. “Somos a única agremiação feminina que tem o prazer de contar com a participação dos homens em nossa composição e Executiva. Apesar de não chegar aos 30% de participação, é importante a presença dos homens para convalidar as discussões e até para gerar um ponto de equilíbrio nas propostas. O PTB dá exemplo, com isso, aos movimentos femininos político-partidários”, disse.
O presidente Roberto Jefferson agradeceu ao trabalho e à participação de mulheres de todo o Brasil no movimento feminino petebista, que se revitalizou a partir de 2007. “Tenho satisfação com esse trabalho de construção de um movimento pulsante, forte e que vem sendo uma das principais apostas do partido”, disse. E destacou ainda a importância de ter mulheres à frente da política brasileira. “Queremos que o PTB seja, no futuro, um partido eminentemente feminino, tendo em peso mulheres nas bancadas federais, estaduais, nos governos e presente nas principais decisões tomadas nas atribuições políticas”, disse Roberto Jefferson. No final de seu discurso, fez uma saudação especial à petebista Marli Iglesias, “gaúcha conciliadora e uma das fundadoras do PTB Mulher”. De acordo com o presidente nacional, Marli é sinônimo de incentivação, garra e força de vontade para o PTB Mulher”, afirmou.

Após ser empossada, a 1ª secretária, Iara Lopes, fez uma homenagem e agradeceu alguns parceiros pelo seu apoio ao movimento: o presidente do Diretório Metropolitano, José Carlos Brack, o deputado estadual Cassiá Carpes, o secretário municipal de Obras, vereador Maurício Dziedricki e a secretária municipal da Administração, Sônia Vaz Pinto. Além disso, desejou sucesso a presidente Cristiane e falou sobre as atividades do PTBM/POA. “É preciso homenagear nossos parceiros, pois valorizam e viabilizam o nosso trabalho. Assim também é em nível nacional, e, com certeza, teremos uma gestão profícua, pela garra, talento e juventude da nossa presidente. Em Porto Alegre, com o apoio do Brack nos organizamos e temos uma política dentro dos conselhos, nas associações e no Executivo, participando efetivamente da vida de Porto Alegre”, destacou Iara.

À noite, o novo diretório Nacional do PTB Mulher, a Executiva Nacional do partido e da Fundação Instituto Getúlio Vargas participaram de um jantar de confraternização.

Confira a nova Executiva Nacional do PTB Mulher:

Presidente - Cristiane Brasil (RJ)
Vice presidente - Marlene Campos Machado (SP)
2ª Vice-Presidente – Marli Iglesias (RS)
3º Vice-Presidente - Roberto Jefferson (RJ)
Secretária geral - Rita Leite (PI)
Primeiria secretária – Iara Lopes (RS)
2º Secretário - Norberto Martins (RJ)
3° Secretária – Sandra Silveira (RS)
Tesoureiro geral - Luiz Rondon (SP)
1a. Tesoureira – Vera Gorgulho (RJ)

Dirigentes da Executiva do PTB Mulher

Clarice Godinho (RJ)
Elaine Matozinhos (MG)
Noely Parisotto (SC)
Cláudia Souza (MA)
Christiane Carpes (RS)
Arlete Silva (SP)

Confira a lista das gaúchas que integram o Diretório Nacional do PTB Mulher:

1. Adriana Corrêa
2. Carla Zambiasi
3. Christiane Carpes
4. Dulce Vaz Pinto
5. Esdra Suzana Ferreira
6. Iara Lopes
7. Irani da Silva
8. Magliane Locatelli
9. Maria da Graça Assis Lemos
10. Maria Horácia Ribeiro
11. Marli Iglesias
12. Nara Sortica
13. Neusa Zoch
14. Paula Vaz Pinto
15. Sandra Silveira
16. Sônia Vaz Pinto
17. Tânia Coelho
18. Vanda Allende
19. Vera Lima
20. Vilma Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário