domingo, 22 de setembro de 2013

Nancy Gibbs é primeira mulher nomeada como editora-executiva na revista "Time"
Redação Portal IMPRENSA | 

A jornalista Nancy Gibbs (53) foi nomeada editora-executiva da revista Time. Ela é a primeira mulher a ocupar o cargo em 90 anos de história da publicação americana.
De acordo com a Folhapres, Gibbs começou sua carreira na revista há 28 anos e sucede Richard Stengel, que deixa o posto para trabalhar no Departamento de Estado Americano. A jornalista ocupava o cargo de editora-executiva interina até então.



Em entrevista ao The New York Times, Gibbs disse que espera ajudar a Time a contar histórias em todas as mídias, inclusive em plataformas online e de vídeo. "Acho que sou a primeira editora a assumir quando nossa audiência digital é maior do que a impressa", destacou.

Nos últimos cinco anos, as vendas da Time em bancas de revistas caíram cerca de 39%. No entanto, a publicação manteve sua circulação total de 3,3 milhões de exemplares. A conta da revista no Twitter tem 4,9 milhões de seguidores.

Gibbs comanda uma publicação que segue gerando receita para a Time Inc. Segundo dados da consultoria John Harrington, a receita gerada com publicidade e circulação pela publicação em 2012 foi de US$ 497 milhões. 

Fonte: http://portalimprensa.uol.com.br/noticias/internacional/61292/nancy+gibbs+e+primeira+mulher+nomeada+como+editora+executiva+na+revista+time


Nenhum comentário:

Postar um comentário