sábado, 12 de outubro de 2013

PTB de Porto Alegre adere à campanha Outubro Rosa


O Diretório Metropolitano do PTB aderiu à campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo chamar a atenção para a importância da prevenção do câncer de mama. A sede do partido na Capital ficará iluminada de cor-de-rosa até o final do mês.

Segundo o presidente municipal da sigla, Maurício Diziedricki, este é o terceiro ano em que a legenda participa do tradicional movimento internacional. “Decidimos nos somar a tantas outras organizações da sociedade, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença que, somente em 2012, atingiu mais de 52 mil mulheres brasileiras”, afirma.

Além da iluminação, conforme a presidente do PTB Mulher de Porto Alegre, Tanise Pazzim, o movimento também promoverá palestras e debates sobre o tema. “Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que o câncer de mama mata cerca de 32 mulheres por dia no Brasil. Porto Alegre é a líder entre as cidades brasileiras nesse ranking, com números elevados da doença. Precisamos nos sensibilizar e entender que a única forma de diminuir esses números é por meio da conscientização e prevenção”, declarou.







Nenhum comentário:

Postar um comentário