sábado, 5 de outubro de 2013

PTB Mulher de Porto Alegre planeja semana da consciência negra

Na ultima sexta-feira (04) o PTB Mulher de Porto Alegre, através da sua Presidente, Tanise Pazzim, e integrantes do Diretório, Neusa Zoch e Simone Prates, e a militante Simone Carvalho, realizaram a primeira reunião para criação de uma comissão sobre “Antirracismo e combate a toda a forma de discriminação”.  
A comissão, nesta primeira reunião, já iniciou a elaboração do projeto desta comissão, através da definição do trabalho, objetivos, ações, metodologia e metas. Essa comissão estará subordinada ao PTB Mulher de Porto Alegre, e não será neste primeiro momento, um movimento partidário, podendo em outro momento, ser reavaliado essa condição.
A primeira ação da comissão será a participação efetiva do PTB na semanada da consciência negra, que foi instituída pelo Governo do Estado RS, através do  DECRETO Nº 43.444 de 09 de novembro de 2004, que define que no período de 14 a 20 de novembro de cada ano, será alusivo a semana da consciência negra.

A comissão está planejando ações para essa semana como palestras e saraus. Conforme a presidente do PTB Mulher Tanise Pazzim “o acesso de todas as pessoas aos direitos universais deve ser garantido por ações específicas e afirmativas voltadas aos grupos historicamente discriminados. Essa comissão terá como objetivo olhar, avaliar e agir em prol dos negros e todas as formas de discriminação, como os deficientes físicos e mulheres vitimas de violência”. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário